Os melhores métodos de secagem de ervas. Eles manterão seu aroma único por muito tempo

As ervas em seu jardim são melhor usadas frescas, mas sempre há mais do que você pode usar em uma estação. Como você seca o excesso de ervas para reter seu aroma único pelo maior tempo possível?

Os melhores métodos de secagem de ervas.  Eles manterão seu aroma único por muito tempo
Antes de começar – aqui está o que você precisa saber

Ar seco funciona melhor para ervas que não têm um alto teor de umidade, como folha de louro, endro, angélica, manjerona, orégano, alecrim, segurelha e tomilho. Para manter o melhor sabor dessas ervas, você deve deixá-las secar naturalmente ou usar um desidratador de alimentos.
Um microondas ou um forno baixo pode parecer um atalho útil, mas na verdade vai cozinhar as ervas, reduzindo o teor de óleo e o sabor se você não fizer isso direito. Use esses dispositivos apenas como último recurso.
Se você deseja manter ervas com folhas suculentas ou alto teor de umidade, como manjericão, cebolinha, hortelã e estragão, você pode tentar secá-los em um desidratador, que é um secador para frutas, vegetais e cogumelos.
Mas para preservar o melhor sabor, considere congeladas eles. É fácil de fazer e ainda mais rápido do que secar. Você pode congelar com sucesso endro, salsa e até urtiga!

Como secar ervas – os melhores métodos

Existem muitos métodos de secagem de ervas, abaixo você encontrará apenas os mais eficazes.

Os melhores métodos de secagem de ervas.  Eles manterão seu aroma único por muito tempo
freepik

Ar seco

Este método era antigamente a maneira como a maioria dos farmacêuticos e cozinheiros prepara ervas secas. Você pode pendurar um monte (cerca de uma polegada de diâmetro) de ervas inteiras de cabeça para baixo. Depois que toda a umidade acabar, amasse as folhas secas em um recipiente. Certifique-se de usar um elástico para manter as ervas frescas juntas, porque quando as ervas secarem, os caules encolherão e o elástico lhe dará a confiança necessária para manter o feixe firme.
Outra maneira de secar ao ar é descascar as folhas dos caules e coloque-os para secar em uma grade ou bandeja, mas não ao sol. Apenas certifique-se de que não há vento soprando as folhas. Também é uma boa ideia colocar o prato em um local limpo e sem poeira.

Quanto tempo leva para secar as ervas?

Ambos os métodos de secagem ao ar levam cerca de uma semana. Tudo depende da umidade natural do ar onde você está. Quanto mais úmido estiver o ar, mais tempo levará.
Um simples teste de esmagamento pode determinar se eles estão prontos. Se você pegar uma folha na mão e esmagá-la, ela se desfaz com facilidade? Nesse caso, isso significa que as ervas estão prontas para serem armazenadas.

Os melhores métodos de secagem de ervas.  Eles manterão seu aroma único por muito tempo
freepik

Seque as ervas no micro-ondas

Se você está realmente com pouco tempo, também pode secar as ervas no microondas. Embora as ervas percam seu sabor e qualidade com este método aplicado. Por outro lado, este é o método mais rápido para secá-los.
Comece separando as folhas dos caules e lavando as partes que deseja guardar.
Quando os legumes não estiverem mais úmidos, ligue o micro-ondas por 30 segundos na potência alta com as ervas colocadas entre duas toalhas de papel. Continue aquecendo em intervalos de 30 segundos, se necessário, mas até um máximo de 3 minutos!

Secagem de ervas em um desidratador de alimentos

Um desidratador caseiro acaba sendo um ótima maneira de secar ervas, especialmente se o seu dispositivo tiver inserções de malha para evitar que as folhas caiam. Certifique-se de que as folhas estejam limpas e sem danos e, em seguida, organize-as em uma única camada em cada bandeja.
Basta colocá-los em suas bandejas e ligar a máquina em temperatura baixa – de preferência em torno de 35°C. Agora é só verificar as ervas de vez em quando para que não ressequem.
Seque na configuração mais baixa por cerca de duas a quatro horas. A parte mais difícil é retirar as ervas das bandejas. É melhor fazer isso em um pano limpo ou com uma tigela, assim você pode guardar e guardar também os pedaços quebrados.
Ao secar ervas em um secador de cogumelosprocure sempre secar cada tipo de grama separadamente!

Seque as ervas no forno

É melhor pegar um pano para secar as folhas – isso evitará que grudem na assadeira. Tapetes de silicone também funcionam muito bem.
Coloque o aparelho na temperatura mais baixa, de preferência 40 graus, e seque as ervas por várias horas com a porta entreaberta! Ocasionalmente, no entanto, agite as ervas. Você saberá que as ervas estão secas quando as folhas se desintegrarem facilmente e não houver resistência delas quando você tentar rasgá-las.
Tenha em mente, no entanto, que algumas ervas têm óleos essenciais tão voláteis que é muito difícil secá-los adequadamente em casa. Estes incluem, por exemplo, erva-cidreira. Quando seco, geralmente tem gosto de… feno

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *