Geminada em três níveis, a A’tolan House está localizada na costa leste de Taiwan, com vista para o Oceano Pacífico. O local é íngreme e para criar as seções planas necessárias, o terreno foi escavado, expondo uma grande quantidade de rochas pequenas a grandes. As pedras foram mantidas e usadas para nivelar o terreno com a entrada de automóveis no nível superior, a principal estrutura viva no segundo nível e a piscina no terceiro.
Projetada pelo Create + Think Design Studio, a casa recebeu o nome de A’tolan House em referência à língua indígena dos nativos, A’tolan significa “um lugar com muitas pedras”, “empilhar pedras”, “construir uma parede com pedras “. ou “casa feita de pedras”.
Como a casa fica em uma ladeira, a única coisa visível do estacionamento é o telhado da estrutura principal, mas como o telhado foi equipado com um jardim de ervas e um deck de madeira, parece mais um terraço com jardim do que um casa.
O terraço não é acessível a partir do estacionamento acima, mas sim a partir do nível onde a estrutura de estar está localizada. Primeiro você tem que descer as escadas do estacionamento e contornar a lateral da casa para chegar às escadas que levam ao telhado.
As escadas começam na beira da água da casa e estão posicionadas ao lado de uma parede de concreto.
A casa está posicionada metade em terra e metade sobre uma piscina de cascalho com a piscina localizada nas traseiras entre a casa e a parede de pedra que conduz ao parque de estacionamento.
Uma vez no terraço da cobertura, as vistas amplas do Oceano Pacífico combinam perfeitamente com as rochas, madeira e paisagismo.
É um belo lugar para relaxar e contemplar a vida.
É também o lugar perfeito para observar as estrelas à noite.
Além do terraço, a A’tolan House também possui terraços fora da estrutura principal e ao lado da piscina no terceiro andar.
O terraço no 2º andar faz parte tanto da sala principal quanto da área externa.
A sala de jantar está posicionada do outro lado da casa em um pátio com as paredes totalmente abertas para o exterior.
Paredes de pedra revestidas em torno de uma estrutura de aço são usadas para suportar o telhado e conectar fisicamente o edifício à terraplenagem.
Ao usar as rochas do local como muros de contenção que se misturam com a paisagem do terraço, a estética da casa está completamente ligada ao seu habitat natural.
A parede de pedra de suporte divide a casa em duas seções, uma com o pátio aberto que inclui a sala de jantar e a outra com a cozinha, quarto e banheiro.
Em frente à cozinha fica a sala de estar ao ar livre.
A cozinha inclui janelas que oferecem vista para o terraço rochoso.
A cozinha foi projetada com uma ilha central utilizada apenas para preparo de alimentos e para uma refeição rápida através das banquetas de bar colocadas na frente.
A ilha tem um design personalizado exclusivo que apresenta um pedestal espelhado e uma parte angular que se estende lentamente até o solo.
O pedestal espelhado confunde o espectador fazendo-o acreditar que a ilha está flutuando no ar.
As portas de vidro deslizam e empilham para um ambiente de cozinha ao ar livre ou fecham para manter a cozinha contida.
Logo após a cozinha é o quarto. O quarto tem uma grande janela embutida na qual uma das janelas gira.
O quarto é separado e conectado ao resto da casa.
O quarto é envolvido em ambos os lados pelo terraço.
Uma banheira de hidromassagem está localizada no terraço do lado privado do quarto.
Do outro lado do quarto fica o banheiro.
O banheiro se abre para o lago de cascalho refletido apoiado pelo terraço de pedra completamente aberto e privado ao mesmo tempo.
Criar + Pensar Estúdio de Design.
Fotografia cortesia de Create + Think Design Studio.
Diante de terrenos inclinados, os arquitetos precisam ser criativos para aproveitar ao máximo o terreno e, embora a casa A’tolan seja única em seu design, não é a primeira vez que os arquitetos projetam uma casa com arquitetura escalonada para aproveitar a inclinação. .
Fonte: www.trendir.com