A QT House está localizada em Hanói, Vietnã, em uma rua tranquila e pequena, com apenas uma estrada de 9 pés de largura e acesso à casa. Projetado por Landmak Architecture, o QT House possui um pequeno espaço de jardim, incluindo uma grande árvore no terraço do 4º andar com uma incrível escada feita sob medida que leva até ela.
O corrimão enferrujado e seus recortes a laser Word Art param antes do chão cerca de 6 degraus, impedindo que a escada se eleve sobre a casa estreita.
A primeira parte da casa, logo dentro das portas sanfonadas externas e ao lado da escada, é considerada a garagem e atrás fica a cozinha que se abre para um terraço muito estreito que contém uma pia e um banheiro.
A QT House tem quatro níveis, com cozinha e garagem no nível principal e sala de estar, biblioteca e banheiro no segundo nível.
Como os proprietários precisam navegar por vários lances de escada ao longo do dia, a ideia de tornar a escada uma obra de arte única torna a viagem vertical divertida e leve.
A escada chega ao segundo andar bem em frente aos banheiros. Um segundo painel de metal enferrujado cortado a laser atua como uma divisória entre a escada e a sala de estar e também cria uma separação natural entre o espaço social e a biblioteca mais silenciosa na parte de trás do segundo andar.
As letras dentro da tela de metal formam frases como “WE SAY I’M SORRY”.
As letras em forma de vazio também criam efeitos de sombra divertidos e interessantes na escada e suas paredes.
O patamar da escada do terceiro andar também chega em frente a um banheiro e em ambos os lados desta área estão quartos com armários longos em uma parede designada.
O quarto da frente da casa tem uma escrivaninha na frente, enquanto o quarto dos fundos da casa tem sua escrivaninha ao lado.
A parede da cabeceira no quarto da frente diminui de largura, criando um pequeno nicho “iluminado” entre a cama e o armário.
As janelas dos quartos, como o resto da casa, são todas feitas com caixilhos de ferro enferrujado, semelhantes aos detalhes da escada.
The Next Theft não apresenta telas de metal enferrujadas, mas retém os efeitos de luz e sombra por meio do uso de paredes de blocos de concreto padrão. No entanto, tal como nos pisos anteriores, surge a partir da casa de banho do 4º piso.
As paredes de blocos de concreto criam a ilusão de espaço ao ar livre, auxiliadas pelo vazio do telhado acima do terraço do 4º andar, que inclui uma grande árvore. Bom!
Como a casa geminada não possui jardim externo, essa é a próxima melhor opção.
Quando as portas de vidro são de correr e empilhadas, a sala junto ao terraço passa a fazer parte do espaço exterior.
As telhas de ardósia natural usadas na bancada e na parede do terraço trazem e adicionam calor orgânico e um fator zen.
O ambiente desafia sua localização no quarto andar.
O terraço também tem uma balaustrada que se abre para a rua.
Arquitetura da paisagem.
Fotografado por O Anh Duc E cão de classificação.
Incluir um jardim maduro dentro de uma casa é uma ótima maneira de se conectar com a natureza quando não há espaço para um jardim externo adequado. Enquanto a Landmak Architecture optou por criar seu jardim de árvores no 4º andar da QT House, um jardim de árvores interno de dois andares pode ser localizado em qualquer lugar da casa, inclusive no nível da rua, e se você tiver a sorte de ter árvores pré-existentes em sua propriedade, você ainda pode projetar uma casa construída em torno de árvores.
Fonte: www.trendir.com