Só porque você tem uma sala menor não significa que você deve se ater a tons neutros ou usar apenas determinados tons. Não sinta a necessidade de ficar fechado para o que você pode trabalhar em uma área menor. O segredo é saber quais tons usar e como distribuir os materiais que você já tem para que o ambiente nunca pareça pequeno, mas delicado e fresco. Para trazer caráter e apelo a uma sala, é importante usar cores e diversidade enquanto os consome com personalidade e estilo. As ideias a seguir são as melhores tonalidades para usar em espaços pequenos.
mirtilo azul
Esta sombra não é apenas bonita, mas é um tom marcante de personalidade. Isso significa que essa cor em particular não é para os fracos de coração. É mais ousado que um azul marinho tradicional, mas também tem uma suavidade. Este tom é perfeito para quem quer trazer um tom que faça uma declaração sem tirar o que o ambiente tem a oferecer. Trata-se de trazer contraste, se você pintar uma sala menor com um tom mais escuro e combiná-la com uma decoração mais clara, criará instantaneamente a ilusão de uma sala maior.
Ônix
Não totalmente preto, mas ônix. Um tom tão próximo do tom audacioso que fica difícil perceber a diferença. Onyx funciona por causa de sua ousadia quando contrastado com outros tons que iluminam o ambiente. Há uma sensação aveludada que vem desse tom específico. Parecerá quase como se suas paredes fossem multidimensionais. Se você decidir usar um material de ônix, considere optar por um sofá de ônix e torná-lo a declaração de que a sala precisa para ganhar vida.
rosa multidimensional
Essa tonalidade feminina pode parecer contra-intuitiva, mas é exatamente o oposto. A tonalidade em si tem um toque de brilho que fará com que qualquer ambiente pareça quente e elegante. Embora seja feminino e charmoso, também é divertido. Trata-se de dar vida à sala em geral. Você aproveitará ao máximo a sala trabalhando uma tonalidade tão chique e misturando-a com um toque texturizado ou mesmo tons de preto.
Cinza pálido
Tudo bem, tudo bem, embora tenhamos dito que tons de branco são um dado adquirido, e raramente os mencionaríamos aqui porque existem cores primárias que todos precisarão usar em qualquer ambiente. Cinza pálido não é branco, é a mistura perfeita entre ter toques de branco e realçar o tom com apenas um toque de cinza. A sombra em si não é apenas moderna, mas seu charme permite integrá-la a qualquer ambiente, iluminar o espaço perfeitamente e sentir imediatamente a sala se expandir diante de seus olhos.
Ferrugem
Quando se trata de usar tons de vermelho em uma sala, pode ser um pouco assustador, mas não precisa ser. Rust é o tom intermediário perfeito, não é exatamente vermelho, mas também não é laranja. Este é um daqueles tons que instantaneamente farão uma declaração sem exagerar. Trabalhe com coisas enferrujadas quando quiser dar uma reviravolta na sala. A tonalidade em si fornecerá um toque ousado que dará à sala um ponto focal ousado.
AMARELO
Quanto a ter um elemento amarelo, não importa a tonalidade, nem sua claridade ou escuridão. O importante é quão ousado será o contraste. Se você tem um toque predominantemente neutro, um tom amarelo ousado é perfeito. Considerando que, se você já tiver tons fortes na sala, um tom mais suave de amarelo resolverá o problema. Ter contraste permitirá instantaneamente que você dê ao ambiente uma pausa visual onde você mais precisa. Trata-se de criar uma exibição visual que aprimore toda a sala.
Salmão
Essa sombra tende a passar despercebida, mas flui excepcionalmente bem em qualquer ambiente. O salmão é ousado e ousado com apenas um toque de feminilidade que faz sentido. Pense nisso como a maneira perfeita de trazer uma tonalidade austera que permite abraçar a sala e quaisquer outras tonalidades que você tenha. Este é um dos melhores tons quando você deseja misturar uma tonalidade ousada que faz com que a sala pareça fresca. Como o abajur em si é ousado, ele pode fazer com que qualquer área da sala pareça nova e elegante.
tons de nude
Quando se trata de usar nude, considere usar uma variedade de tons. Ter vários tons de nude criará instantaneamente uma sensação muito chique e multidimensional. É quase como trazer diferentes tons do mesmo tom e permitir que ele se destaque por conta própria e separadamente. Trabalhe em tons semelhantes ao bege e trabalhe a partir daí para fazer uma grande declaração quando e onde você mais gosta. Combine-o com tons ousados, como o amarelo, e deixe-o assentar e absorver toda a sala.
Lavanda
Sim! Você leu certo, lavanda é um tom que funcionará especialmente bem em um espaço pequeno. Devido à versatilidade da tonalidade, é quase garantido que você terá um toque luxuoso em qualquer ambiente. Traga toques de cinza, bege e azul marinho para um contraste confuso que faz a sala parecer ousada. Trabalhe seus tons de lavanda combinados com outros tons semelhantes para iluminar toda a sala. Além disso, você quer ter certeza de que suas peças de lavanda realmente criam aquela sensação feminina que funciona na sala em geral.
preto é melhor
Embora possa parecer contraditório, tons mais escuros funcionam melhor porque borram as linhas nos cantos. Trata-se de criar um ambiente perfeito que torna a sala menos confusa e mais aberta. Além disso, trazer uma tonalidade escura que tenha personalidade revitalizará instantaneamente a sala. Trata-se de ousar a peça para que seja globalmente diferente. Mantenha a sala com pouca ou nenhuma decoração para não dominá-la, mas você quer garantir que o espaço tenha personalidade por toda parte.
Como você decora seu quarto pequeno? Compartilhe conosco abaixo.