Mesmo os turistas e viajantes mais experientes podem ficar estressados com as viagens aéreas. Além de todos os problemas que freqüentemente surgem devido ao desembaraço alfandegário, voos atrasados, crianças gritando e multidões enfurecidas, podemos simplesmente ficar doentes. O que podemos fazer para evitar aquela sensação desagradável que sentimos após o pouso?
Não são apenas os problemas que enfrentamos quando o avião está em voo. Alguns dos problemas começam no momento em que pousamos. Por que começamos a espirrar e tossir?
O avião é uma espécie de espaço confinado onde o ar é reciclado. Devido à altitude, a umidade também diminui. Como resultado, nosso nariz e garganta ficam secos, o que enfraquece nosso sistema imunológico. Como resultado, somos vítimas de bactérias e vírus.
Cerca de 20% dos passageiros queixam-se de mal-estar após a aterragem.
Temos algumas dicas para ajudá-lo a prevenir resfriados e enjôos no futuro!
#1 Lave as mãos com frequência
Se você não quiser usar banheiros de avião com dentes ou banheiros de aeroporto, sempre pode obter um gel antibacteriano que mata até 99% das bactérias. Se você lavar as mãos, certifique-se de que leva pelo menos 20 segundos e que os espaços entre os dedos e sob as unhas sejam mantidos limpos.
#2 Evite desdobrar a bandeja de alimentos
Sei que é difícil resistir à tentação de abrir a bandeja à sua frente para assistir algo no laptop ou ler um livro. Ainda assim, é preciso lembrar que esse local raramente é limpo adequadamente e existem muitos microorganismos que podem desencadear um resfriado ou uma gripe estomacal.
#3 Beba água quente
Como a umidade a bordo difere muito das condições do dia-a-dia, você precisa manter a mangueira adequada. A melhor maneira de fazer isso é beber água morna. Embora a água fria seja certamente refrescante, é a água morna que ajudará a manter as vias aéreas intactas.
#4 Nunca use cobertores ou travesseiros fornecidos pela tripulação
Se você quiser dormir confortavelmente no avião, é melhor levar seu próprio cobertor e almofada. Os disponíveis a bordo não podem ser lavados entre os voos, por isso há muitas bactérias e vírus. Você pode encontrar mais aqui.
#5 Assentos na Janela
Se depender de você, opte pelo assento na janela. Isso significa que você não ficará exposto a tantas pessoas quanto houver assentos perto do corredor. Isso significa que você pegará menos microorganismos. Por outro lado, esses assentos são sempre mais caros e há menos espaço para as pernas.
#6 Use o sistema de ventilação
Você pode pensar que o fluxo de ar carregará mais bactérias em sua direção. Falso. O sistema de ventilação acelera a circulação do ar, mantendo outras bactérias longe de você.
#7 Não tenha vergonha de pedir outro assento
Se você notar que seu companheiro de viagem tosse ou espirra e houver assentos vazios no avião, peça ao comissário para deixá-lo sentar em outro lugar.
#8 Não coma refeições se estiverem frias
A comida que a maioria das companhias aéreas oferece (talvez fora das discutidas aqui) não é atraente, para dizer o mínimo. Se você decidir comer algo lá mesmo assim, certifique-se de que o prato esteja quente. Quanto mais frio, maior a probabilidade de haver bactérias.
#9 Durma o suficiente antes do voo
Sei que pode ser difícil para quem tem medo de voar, mas se há algo que você pode fazer por si mesmo, é dormir o suficiente antes da partida. O sono fará com que você se sinta menos estressado e não se sinta tão mal.
#10 Use papel higiênico para abrir a porta do banheiro
Metade dos passageiros usa o banheiro da aeronave durante o voo. Se você quiser ficar longe de todas as bactérias que eles espalham, use um pedaço de papel higiênico para agarrar a maçaneta ao sair do banheiro.
Você conhece outras dicas que podem nos ajudar a prevenir doenças relacionadas ao voo?