Kelvin House by FMD Architects está localizado em Melbourne VIC, Austrália. A reforma incluiu fechar o terraço existente, integrá-lo à planta interna e, em seguida, construir um novo terraço que maximizaria a exposição à luz do norte, proporcionando sombra do sol do norte. O deck apresenta um design de madeira triangular em um acabamento leve, enquanto a adição interior apresenta uma unidade de marcenaria de três lados manchada de preto.
A nova ponte recebeu sua forma triangular para reorientar sua exposição de oeste para norte.
O novo terraço foi envolto em um caramanchão estilo poste e viga, com um teto corrugado claro e uma longa floreira na face oeste.
A forma triangular da ponte cria uma conversão de postes, vigas e a própria ponte na extremidade norte, deixando espaço suficiente para uma aterrissagem nos 3 degraus da ponte.
No lado sul do terraço, uma pequena área de estar ao ar livre é protegida a oeste por um padrão vertical de proteção de madeira que se estende da linha do telhado da casa pelas vigas e depois ao longo da frente do terraço até a face do vaso. antes de girar em ângulos retos e percorrer o comprimento da floreira, criando um padrão de grade único e muito geométrico.
Dentro da casa, o terraço original recém-fechado é agora a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha com marcenaria preta do chão ao teto definindo o fim da adição e o início da origem do interior.
Elementos triangulares são incluídos no final da península da cozinha e na unidade de parede suspensa acima da península, homenageando a forma do novo terraço logo após a fachada posterior.
As duas seções unidas de folheados de madeira na seção da parede suspensa enfatizam os ângulos, dobrando também o grão da madeira.
A marcenaria preta também é dobrada em uma forma de três lados que esconde o banheiro/lavanderia da casa definida por uma porta verde.
Continuando o tema preto, o banheiro é revestido em ladrilhos pretos penny, rejuntados em branco, que ecoam o mármore preto com veios brancos usado na península da cozinha. A vaidade flutuante assume a aparência natural e clara da madeira usada por dentro e por fora.
Enquanto a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar ficam de um lado da caixa preta, uma sala familiar com centro de mídia fica do outro. E o espaço entre a porta do banheiro e a central multimídia é envolto em prateleiras de laminado preto com bordas de madeira clara.
Ao conter o banheiro privativo dentro da caixa preta e deixar um corredor de lado, uma conexão visual contínua é mantida entre a frente e os fundos da casa.
O desenho dramático e muito contemporâneo da madeira clara e tingida de preto é um segredo bem escondido da fachada original e tradicional da casa, que tem até uma cerca de estacas!
Um projeto de arquitetura.
FMD Arquitetos
Fotografado por Peter Bennetts
O uso de madeira com acabamento preto e claro está se tornando mais comum no design de casas contemporâneas, com madeira clara às vezes sendo mais dominante e às vezes preta. Mesmo um apartamento parisiense histórico tem um belo interior preto!
Fonte: www.trendir.com