Quão eficaz é um herbicida natural de sal Epsom?

Existem inúmeras receitas diferentes para herbicidas simples e caseiros no mercado. E, assim como os produtos que você encontra nas prateleiras, alguns são mais eficazes do que outros. Uma das receitas da moda no momento é um herbicida natural com Sal Epsom.

Esta é realmente uma maneira eficaz de gerenciar suas ervas daninhas? Responderemos a essa pergunta neste artigo.

como fazer herbicida natural com sal epsom

A receita mais popular que inclui o sal Epsom é um herbicida simples de 3 ingredientes. Os três ingredientes são:

  • Vinagre – um litro de vinagre branco
  • Sabão para louça – um quarto de xícara
  • Sal Epsom – duas xícaras (algumas receitas dizem que você pode substituir o sal comum por sal Epsom se não quiser mexer).

Tudo o que você precisa fazer é combinar os ingredientes em um recipiente hermético, agitá-los até que estejam combinados e depois adicioná-los a um borrifador. Depois que a mistura estabilizar por alguns minutos, você pode começar a pulverizar suas ervas daninhas.

Quão eficaz é o herbicida natural de sal de Epsom?

Pessoas diferentes tiveram experiências diferentes trabalhando com esse herbicida. Naturalmente, isso depende da resistência das ervas daninhas que você está tentando matar.

No entanto, mesmo considerando isso, você não pode esperar que este herbicida natural seja tão potente quanto produtos mais tóxicos como o Roundup. No entanto, é muito mais responsável e saudável usar algo natural. Desta forma, você não danificará seu jardim ou os animais que vivem nas proximidades.

Além disso, alguns apoiadores como este autor of Southern Living, se opõem veementemente ao uso desses herbicidas naturais. Como os herbicidas naturais não são realmente absorvidos pela planta e transportados para o sistema radicular, eles afirmam ser tão bons quanto inúteis.

No entanto, esses herbicidas naturais podem definitivamente matar o crescimento superior e frondoso de uma planta. Isso os torna muito eficazes para plantas que não possuem sistemas radiculares fortes ou estabelecidos.

O autor também expressa preocupação de que os sais de Epsom – conhecidos quimicamente como sulfato de magnésio – têm sido usados ​​como alimento vegetal por décadas. Ela adverte que isso pode realmente ajudar suas ervas daninhas a crescer, em vez de impedi-las.

De qualquer maneira, até que você espere que um herbicida DIY barato seja tão eficaz quanto o altamente tóxico Roundup, você ainda pode ter uma agradável surpresa.

Lembre-se que os herbicidas, naturais ou não, muitas vezes não são seletivos. Certamente é verdade neste caso. Não seletivo significa que atingirá todas as plantas com as quais entrar em contato, não apenas as ervas daninhas.

Além disso, altas concentrações de sal podem danificar a estrutura e a integridade do solo, dificultando o crescimento de plantas futuras. Tenha cuidado com a quantidade que você usa e certifique-se de não usar demais em áreas onde deseja cultivar flores ou alimentos.

Conclusão

Existem muitos herbicidas naturais que você pode usar. Uma receita popular envolve o uso de sal Epsom, detergente e vinagre. No entanto, a resposta a esta receita em particular nem sempre é positiva.

Felizmente para você, esta não é a única receita DIY de herbicida. Aqui está um artigo que escrevemos sobre como você pode fazer herbicidas ecológicos. Ou se você apenas prefere comprar produtos naturais, aqui está uma revisão do pulverizador de ervas daninhas natural.

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *