Cultivar oliveiras no jardim ou em vaso é muito fácil e muito benéfico. Agora, aprenda a cultivar ou plantar uma oliveira com este guia. Desta forma, você obterá o endereço certo para oliveiras saudáveis.
Visão geral – Olivicultura
A oliveira vem do clima mediterrâneo, que tem um clima que tende a ter verões longos e secos com invernos amenos e não muito secos. Eu preciso saber que as oliveiras gostam de solo calcário e serão capazes de tolerar lugares costeiros salgados. De fato, muitas variedades de oliveiras precisam de polinização cruzada. São necessárias pelo menos duas variedades diferentes para cultivar uma oliveira de forma confiável.
Onde crescem as oliveiras?
Para produzir azeitonas, a oliveira precisa de pelo menos 300 horas de frio, tornando-a adequada para crescer em solo nas zonas de resistência das plantas do USDA 7B-11, o que significa que está 300 horas abaixo dos 45 ° F no inverno. Para este caso, você pode encontrar sua zona do USDA. As oliveiras não serão capazes de sobreviver a temperaturas abaixo de zero abaixo de 25-30 ° F.
Em um local resistente ao frio, você pode cultivar oliveiras em uma panela para trazer para dentro de casa. A oliveira é semidecídua, geralmente perdendo várias de suas atraentes folhas verde-acinzentadas no inverno. As oliveiras tendem a produzir mais em anos alternados. Além disso, é resistente a pragas e doenças, especialmente doenças fúngicas.
Uma vez estabelecida, a oliveira precisa de poucos cuidados. Quando a árvore tiver 3-6 anos, você pode esperar colher algumas azeitonas recordes em boas condições de crescimento.
Mais informação: Tudo o que você precisa saber sobre a área das oliveiras
Como cultivar azeitonas ao ar livre?
Se você plantar oliveiras ao ar livre, preste atenção em um local que receba pelo menos 6-8 horas de sol por dia e sol pleno durante todo o dia. É necessário selecionar um local com solo muito bem drenado. Lembre-se de que as oliveiras não toleram solos pesados e argilosos. Deve escorrer facilmente.
Agora, você pode querer saber o quão rápido as oliveiras crescem. Para sua informação, as oliveiras Arbequina podem atingir até 20 pés de altura e 15 pés de largura. Algumas árvores precisam ser espaçadas de 10 a 20 pés de distância. Eles preferem ar seco.
Por favor, cave um buraco com cerca de duas vezes a largura do pote, e também com a mesma profundidade. Você precisa endireitar e/ou aparar as raízes torcidas antes de colocar o torrão no buraco. Você não pode plantar a planta mais fundo do que no vaso. Você quer apenas alguns centímetros de solo acima do sistema radicular e não quer perturbar muito as raízes. Além disso, não adicione fertilizante de liberação lenta neste momento. Preencha a cova de plantio com terra nativa e regue profundamente. Em seguida, você deve espalhar uma camada de cobertura orgânica de 4 a 6 polegadas de profundidade sobre a zona da raiz e um pouco além. No entanto, evite empilhá-lo contra o tronco.
Durante os primeiros seis meses, quando a nova árvore da paisagem está se estabelecendo, ela deve ser regada profundamente duas a três vezes por semana. Além disso, a instalação de irrigação por gotejamento poderá ajudar as raízes da árvore a crescer e também melhorar a produção de frutos.
Cuidados com a oliveira interior
Você não perde a esperança se não mora na área de olivicultura certa para o cultivo de oliveiras. Na verdade, ainda é possível plantar oliveiras em locais com climas mais quentes ou climas com climas frios. A solução é plantar a árvore onde ela receberá uma boa quantidade de sombra durante um inverno quente. No norte ou no centro da Flórida, esta planta crescerá melhor com os devidos cuidados para que possa tolerar uma variedade de climas.
Para o cultivo interno de recipientes para climas muito frios para serem colocados ao ar livre durante todo o ano, você deve escolher um vaso maior do que o vaso do viveiro e que também tenha grandes orifícios de drenagem. Além disso, você deve usar uma mistura de envasamento bem drenada com vários cascalhos ou solo arenoso afiado misturado para melhorar a drenagem livre.
Coloque o recipiente em pleno sol durante o verão seco. Além disso, você deve regá-lo quando o meio de envasamento estiver seco ao toque. Você pode regar todos os dias, mas tome cuidado para não regar demais. O solo de envasamento deve secar entre as regas e ter boa drenagem.
Você deve levar o recipiente para dentro de casa para o local mais ensolarado disponível quando as temperaturas caírem para 25 ° F. Uma janela voltada para o leste ou oeste funcionará melhor para luz solar direta. Depois de alguns anos, você pode querer mudar o vaso para um recipiente maior, substituindo o máximo possível do meio de envasamento. Basta retornar ao ar livre assim que a geada passar.
Eu preciso saber que as árvores em vasos crescem mais lentamente do que as plantadas no chão, mas são tão bonitas quanto. Cultivar azeitonas dentro de casa é uma boa opção para quem mora em áreas com invernos extremamente frios.
fertilizante de azeitona
Aplique fertilizante equilibrado a cada 2 a 4 semanas a partir da segunda primavera para oliveiras que estão no solo em recipientes. Você deve aplicar cerca de uma xícara por ano de idade usando a fórmula 10-10-10 e seguir as instruções do rótulo e não deixar o fertilizante tocar nos troncos das árvores. Você tem que parar de fertilizar no final do verão para não estimular novos crescimentos que podem ser danificados pela geada.
Sua oliveira começará a produzir frutos após 3 anos. As azeitonas são geralmente verdes no início, mas depois ficam roxas e escuras quando totalmente maduras no final da estação de crescimento. As azeitonas arbequina podem ser transformadas em azeitonas para comer, no entanto, são mais comumente usadas para fazer azeite devido ao seu sabor amanteigado e frutado.