As pousadas vitorianas são uma espécie de arquitetura em extinção, então, quando a Intervention Architecture foi convidada a reinventar uma pousada vitoriana decadente em uma casa completa com espaço de trabalho para um escritor, eles agarraram a chance, transformando o antigo albergue em uma pequena casa com um loft perfeito para usar como estúdio de escrita.
Localizada perto de Birmingham, Inglaterra, e espremida entre duas estruturas vitorianas de 3 andares, a Writer’s Coach House era originalmente uma unidade de armazenamento de madeira com janelas mínimas e muito pouca luz natural.
A parede de tijolos que conecta a Writer’s Coach House ao prédio ao lado foi deixada exposta para destacar a história do edifício externo e uma extensão para a parte traseira foi criada usando tijolos semelhantes reciclados de um prédio recentemente construído e demolido nas proximidades.
As falsas portas de madeira pintada foram incluídas na fachada da rua para acentuar a história da casa e ao lado delas, recuadas para criar profundidade, está a entrada principal com o mesmo acabamento.
A entrada principal abre-se para um hall com casa de banho à direita partilhando uma parede com a cozinha. Piso de carvalho encerado naturalmente foi usado neste nível para complementar a parede de tijolos expostos.
O banheiro é revestido em porcelanato branco para manter o espaço leve e brilhante.
A cozinha também possui o mesmo porcelanato, mas ao contrário do modelo do banheiro metrô, a cozinha apresenta um layout empilhado acima de suas bancadas de quartzo cinza.
A sala de estar está localizada na parte de trás e é um espaço de volume duplo que se abre diretamente para o quintal recém-ajardinado. Parte do paisagismo inclui um pátio de tijolos azuis feito de tijolos que estavam no prédio antes do início da reforma.
As vigas I estruturais de aço que sustentam o sótão foram deixadas expostas, assim como os principais elementos estruturais, todos os quais destacam a história de conversão da casa.
O espaço do loft tem aproximadamente 2/3 do comprimento do espaço interior com o 1/3 final do espaço de pé-direito duplo abaixo.
No topo da escada, com vista para a sala e o quintal através de uma nova janela em arco, há um nicho mezanino perfeitamente dimensionado para uma estação de escrita.
A janela em arco, uma clarabóia e pingentes de luz fornecem muita luz.
Atrás do mezanino está o quarto com uma segunda janela em arco como cabeceira e uma segunda clarabóia que oferece vista para o céu noturno.
Arquitetura de resposta
Fotografado por Paulo Miller
Numa época em que as casas são constantemente demolidas para dar lugar a novos edifícios, é bom ver a história sendo salva como neste albergue de escritores. Os celeiros são outro estilo de construção que contribui para grandes conversões de casas, e é tão emocionante ver um celeiro abandonado convertido em uma casa moderna quanto um galpão.
Fonte: www.trendir.com