Variedades de flores de orquídea com imagem e nome

A orquídea é uma planta com flor familiar, porque tem uma aparência única e atraente e tem um aroma distinto. Existem muitos tipos de orquídeas que podem ser encontradas, e é por isso que elas são frequentemente usadas como plantas de decoração para casa.

Não só como complemento de decoração, as orquídeas também podem ser usadas como fragrâncias no seu quarto e outros benefícios. Muitas pessoas gostam de cultivar esta planta porque é fácil de cuidar e você mesmo pode plantá-la no jardim. Para aqueles que querem começar a cultivar orquídeas, é bom conhecer primeiro os tipos e características das seguintes orquídeas favoritas!

dendrobium

Variedades de flores de orquídeas

dendrobium

flor dendrobium

Dendrobium é um tipo de orquídea que é muito popular entre muitas pessoas porque fica tão bonita com cores brilhantes. São principalmente epífitas, o que significa que crescem em outras plantas. As espécies de Dendrobium geralmente variam em aparência de branco puro, uma combinação de branco e roxo, a amarelo. Plantas desta variedade crescem em todos os tipos de climas, desde terras baixas quentes e úmidas até altas altitudes, como montanhas frias.

Pode crescer até 0,5 a 4 pés de altura e largura em solo úmido, mas bem drenado. Você deve colocá-los na natureza com luz solar parcial para que cresçam bem e o pH do solo seja ácido. No outono, algumas são caducifólias e perdem as folhas e algumas se agarram às folhas ao longo do ano. A maioria das espécies dessas orquídeas tem uma taxa de crescimento moderada a rápida. Certifique-se de plantar este tipo de orquídea depois que ela terminar de florescer ou muito cedo na estação seria o melhor momento.

Espécies populares de dendrobium são:

  • Dendrobium anosmum: flores roxas ou rosa
  • Dendrobium cucumerinum – Esta orquídea vem em branco ou amarelo-esverdeado com listras vermelho-púrpura.
  • Dendrobium aphyllum: flores brancas, amarelas opacas, lavanda e rosa
  • Dendrobium crumenatum: flores brancas em hastes fusiformes
  • Dendrobium taurinum – flores de lavanda a roxas com pétalas em forma de chifre

phalaenopsis

phalaenopsis

Para os iniciantes, as phalaenopsis, conhecidas como orquídeas mariposas, são fáceis de cuidar e crescem facilmente em um tronco ou árvore, nas condições certas exibirão flores vistosas por meses. Dependendo da variedade e espécie, eles podem crescer até 8 a 36 polegadas de altura e 12 polegadas de largura. Pode crescer bem se você colocá-los em sombra brilhante da luz solar. O tipo de solo necessário é úmido com pH levemente ácido a neutro. A primavera e o verão é a época para o phals florescer, que virá em várias cores, como branco, rosa, lavanda, amarelo.

Cattleya

Cattleya

As orquídeas Cattleya são caracterizadas por seu grande tamanho se comparadas a outras espécies de orquídeas, são fáceis de encontrar. As orquídeas Cattleya geralmente florescem uma vez por ano apenas ao longo do tempo, embora alguns híbridos tenham sido amplamente criados para florescer mais de uma vez.

é epífita, o que significa que cresce naturalmente ligada a outras plantas, como em galhos de árvores. As plantas crescem a partir de pseudobulbos, que armazenam água e nutrientes. As orquídeas Cattleya são geralmente de crescimento lento, mas de longa duração, a maioria levará aproximadamente quatro a sete anos para crescer e amadurecer. Uma vez que um novo crescimento apareça depois que eles terminarem de florescer, é o melhor momento para plantar essas orquídeas. Pode atingir um tamanho maduro de 0,25 a 2 pés de altura e largura. A exposição ao sol necessária é luz solar parcial, e meios sem solo e bem drenados em pH ácido devem ser usados.

Cattleya tem muitas espécies de orquídeas e híbridos dentro dela que variam em aparência, existem:

  • Cattleya labiata – Conhecida como orquídea de lábios rubis, é de tamanho médio e produz flores grandes e vistosas, muitas vezes em tons de branco, lilás ou rosa.
  • Cattleya iricolor são flores brancas cremosas ou amarelas pálidas ou brancas cremosas muito perfumadas que têm pétalas longas e estreitas.
  • Cattleya mossiae: Conhecida como a orquídea da Páscoa porque na época da Páscoa elas começam a florescer.
  • Cattleya percivaliana – Conhecida como orquídea de Natal porque floresce no outono e inverno e floresce principalmente em uma cor pálida de lavanda.
  • Cattleya schroederae – Suas flores vistosas têm até 9 polegadas de diâmetro.

orquídeas vanda

orquídea vanda

Vandas incluem orquídeas monopodiais, o que significa que elas crescem a partir de um único caule com raízes emergindo do fundo. As folhas sobem pelo caule em uma progressão semelhante a uma escada. Vanda mais velha pode crescer muito se não for dividida. A flor Vandas emerge do caule central entre as folhas.

São difíceis de conter em qualquer tipo de vaso devido às suas raízes robustas e grandes. Na verdade, é epífita. A melhor época para plantar é no início da primavera. E eles vão crescer muito rapidamente com boa manutenção. Pode crescer até um tamanho maduro de 1 a 3 pés de altura e ser colocado em luz solar parcial. Você precisa usar turfa ou casca, solo em pH 6,4 a 6,8. Eles vão florescer a cada poucos meses com cor rosa, vermelho, amarelo, laranja, azul, roxo, branco.

Existem muitas espécies bonitas de Vandas:

  • Vanda coerulea: Esta espécie tem flores azul-púrpura de longa duração.
  • Vanda sanderiana: Conhecida como Vanda do Sander com variedades rosa e branco.
  • Vanda tessellata: Esta planta tem pétalas amarelas com linhas marrons e margens brancas.

macaco drácula

macaco drácula

Essas orquídeas crescem em montanhas com altitude de 1.000 a 2.000 metros, com temperaturas em torno de 27 graus Celsius e umidade em torno de 80 a 90%. Eles são nativos do Equador e das florestas do Peru. A fragrância desta orquídea, ao contrário de outras flores, é muito semelhante ao aroma de uma fruta cítrica madura.

Paphiopedilum Chamberlainianum

Paphiopedilum Chamberlainianum

É um tipo de orquídea que tem uma forma de flor muito original. A forma é fofa como um bebê com um saco de dormir. É verde na parte superior e roxo claro na parte inferior.

Pois bem, este tipo cresce no solo com uma altura de até 30 centímetros (cm) a 45 cm e é muito adequado para crescer a uma altura de cerca de 1.000 metros acima do nível do mar. No entanto, obter esta planta é bastante difícil porque a população é muito escassa.