A Huiini House foi criada a partir de 4 contêineres, dois para baixo e dois para cima, mais 1 quinto contêiner adicional usado especificamente para hóspedes devido à localização remota na Floresta Primavera em Azpopan, Jalisco, México. A S+Diseno projetou a casa contêiner de 2 andares em um volume empilhado, mas escalonado, para criar um terraço coberto abaixo e dois terraços expostos acima.
Para enfatizar o duplo volume, os contêineres de nível superior são de um amarelo industrial brilhante, enquanto os contêineres do nível do solo são incolores, mostrando o acabamento natural de sua casca de aço corrugado.
A lateral de um dos contêineres inferiores foi equipada com vidros do chão ao teto que se abrem amplamente, borrando a linha entre a vida interna e externa.
A entrada principal está posicionada na extremidade exposta dos contêineres.
A extremidade protegida ao nível do solo parece fechada em relação ao terraço, mas na realidade esta extremidade se abre amplamente.
Quando as portas são totalmente abertas na extremidade protegida, elas criam uma tela de privacidade em ambos os lados, ao mesmo tempo em que fornecem uma camada extra de proteção contra o ambiente.
O terraço acima também inclui painéis de privacidade em ambos os lados.
Dentro da casa, o piso do contêiner superior foi parcialmente removido para criar um espaço de volume duplo para sala de estar e sala de jantar, enquanto a cozinha está aninhada no espaço de volume único abaixo, o mezanino no andar de cima que leva ao terraço.
Escadas são criadas a partir de uma única folha de chapa dobrada.
O terraço no convés inferior protegido é acessado através de um par de portas de vidro deslizantes.
O terraço na outra extremidade, acima da entrada principal, também tem um par de portas de vidro deslizantes que estão escondidas atrás de um par de portas de celeiro com dobradiças amarelas brilhantes.
A poucos metros de distância, um quinto contêiner “convidado” ajuda a enquadrar o jardim.
Os quartos de hóspedes estão aninhados sob o abrigo de uma grande árvore de folha caduca.
Um caminho leva pelo jardim até a estrutura principal.
O edifício de hóspedes também possui um pequeno terraço criado a partir de uma laje de concreto.
Composto por 4 containers high cube de 30m2 ou 323m2. o total da casa é de 120m2 ou 1291,7 pés quadrados.
O piso térreo da estrutura principal inclui sala de estar e jantar, cozinha, banheiro, lavanderia, lavanderia, suíte master com banheiro e terraço.
No andar de cima há um quarto de hóspedes com banheiro privativo, galeria no hall, estúdio e terraços em cada extremidade.
S+Diseno
Fotografia de Mito Covarrubias
Uma casa construída com contêineres é uma ótima maneira de reciclar e, embora muitas, incluindo esta, mantenham uma pegada pequena com uma estética industrial limpa, às vezes podem ser bem grandes e projetadas como um espaço espaçoso e luxuoso.
Fonte: www.trendir.com