O Hungry Neck Residence está localizado em Raleigh, Carolina do Norte, EUA. Projetada pela The Raleigh Architecture Company para acomodar uma variedade de atividades, incluindo culinária gourmet, entretenimento, música e escrita, a cozinha de 2 andares cria drama com sua luminária pendente de grandes dimensões e exaustor personalizado. Equilibrar esses dois fabricantes de declarações para formar o terceiro ponto de um triângulo é a chaminé de 2 andares sobre a chaminé ao lado da escada.
A geometria dos três elementos pretos verticais é contrastada de forma pungente pela clarabóia retangular, que parece um branco brilhante quando os raios do sol passam por ela.
Da rua, o Hungry Neck Residence apresenta uma fachada moderna e minimalista, projetada para se misturar com o bairro. O drama arquitetônico interno não é percebido até que alguém entre na casa.
A fachada tem grandes balanços de telhado que foram obtidos com o mínimo de reforço de aço, implementando uma estrutura de telhado de treliça aberta.
As fundações de concreto moldado em metal suportam paredes externas de estrutura de madeira 2 × 6, enquanto os painéis de cimento pintado fornecem um exterior de baixa manutenção. Os intradorsos são revestidos com cipreste de origem local.
A cobertura metálica galvanizada foi especificada para lidar com declives baixos e fornecer uma superfície durável e refletir o ganho de calor indesejado.
No interior, a casa entra tanto pela porta da frente como pela garagem através da sala de jantar, que tem o seu próprio terraço privado de um lado e esta fantástica cozinha de dois volumes do outro.
O terraço da sala de jantar pode ser totalmente aberto graças a uma série de portas de vidro dobráveis.
O interior do Hungry Neck Residence apresenta paredes brancas com elementos de aço, de modo que o uso de piso de madeira projetada ajuda a aquecer o espaço.
A cozinha é o centro da casa e tudo gira em torno deste espaço de duplo volume. Os armários são desprovidos de detalhes, permitindo que o capô de aço personalizado e a luminária pendente em forma de sino sejam a estrela do show.
O mezanino envolve a cozinha em 3 lados e um simples corrimão de aço o envolve como moldura para o exaustor e a luminária pendente. É uma declaração arquitetônica bastante dramática.
O terceiro detalhe alto é o tubo do fogão para o fogão a lenha colocado ao lado da escada ao lado da entrada da sala.
Tal como a sala de jantar, a sala de estar tem o seu próprio terraço acessível, desta vez através de uma única porta.
No andar de cima, próximo ao patamar, há uma enorme porta deslizante de celeiro que proporciona privacidade ao home office, com vista para o jardim.
O quarto principal também fica no andar de cima e tem uma bela vista de um carvalho centenário no quintal. Um segundo quarto fica do outro lado do andar, entre o home office e um banheiro.
O uso da cidade é reduzido com um sistema de coleta de água da chuva que a armazena em uma cisterna subterrânea de 1.200 galões antes de fornecer água fria para banheiros, máquinas de lavar e irrigação da paisagem. Há também um espaço de rastreamento selado e isolamento de espuma de spray de célula aberta que fornece um envelope térmico eficiente que é aquecido e resfriado por dois poços geotérmicos verticais.
Sociedade de Arquitetura de Raleigh.
Fotografado por Ricardo Leo Johnson assim como Courtney Richeson.
Um espaço de volume duplo é uma oportunidade de pensar fora da caixa e uma luz pendente, exaustor ou lareira fazem uma declaração dramática ao se elevarem verticalmente no ar, passando por um mezanino de maior volume, mas o melhor de tudo é quando todos os três elementos são usado para criar uma vinheta singular como The Raleigh Architecture Company fez aqui em Hungry Neck Residence.
Fonte: Uma casa com cozinha de 2 andares cria drama no nível do loft
https://www.trendir.com/home-with-2-storey-kitchen-creates-drama-at-mezzanine-level/?_Floresecoracoes.com.br