Stephen Phillips Arquitetos Quebre a uniformidade da arquitetura da Linden Street em San Francisco com seu novo prédio de apartamentos intrincado e elegantemente escuro. Ensanduichado entre casas vitorianas e eduardianas, o cavalo preto de um edifício parece um garanhão imponente, chamando a atenção com seu design brilhante.
Sua fachada muito envidraçada se abre em ambas as direções e permite que os habitantes e a cidade desfrutem de suas respectivas aparências. Por exemplo, o mezanino curvilíneo na sala de estar, visível da janela superior, é dramático em contraste com as molduras horizontais retas.
A estrutura da fachada cria bolsões de espaço e evita a aparência típica de uma moderna casa de vidro. Mas não para na capa. Por dentro, a casa continua com a arquitetura intrincada.
Em vez de produzir ângulos, no entanto, serpenteia com um mezanino curvilíneo e escadas em espiral. Os elementos arredondados da casa, por sua vez, impactam a estrutura interna, criando estranhos cantos arredondados.
Para não interromper as vistas panorâmicas da cidade e cortar o céu do primeiro andar, os arquitetos decidiram deixar o ar entre o mezanino e as janelas de pé-direito duplo. Também traz muito mais luz natural para a sala de estar contemporânea.
Como o prédio é totalmente preto, os interiores predominantemente brancos combinam muito bem. Até os pisos de madeira são acabados com carvalho branco branqueado. Os raros toques de cor estão disponíveis nos mínimos detalhes, mas a decoração modernista é muito bem pontuada por uma cadeira Womb vermelha da Knoll.
Graças à sua abordagem criativa, o edifício não se mistura com a paisagem habitual da Linden Street. E por dentro, permanece fiel à sua aparência, enquanto parece mais do que funcional para a vida.