Localizada na província de Nagano, no Japão, e projetada por Toshihito Yokouchi, a House in the Woods está posicionada em um local no sopé oeste das montanhas Yatsugatake, a aproximadamente 1.500 metros acima do nível do mar. O local arborizado é úmido e elevando a casa acima das condições úmidas com 2 bases de concreto, o design de madeira da casa permanece seco. Os dois plintos também criam um efeito de ponte para a longa planta linear, o que significa que a vida selvagem pode se mover facilmente sob a casa como se não estivesse lá.
Ao elevar House in the Woods acima do solo, os arquitetos também conseguiram “nivelar” a casa na topografia irregular.
Uma entrada de cascalho que leva a House in the Woods foi nivelada e grandes pedregulhos encontrados no local revestem a borda, agindo como um muro de contenção natural.
Com as áreas sociais e privadas do House in the Woods acima do solo, não é necessário aplicar cortinas à noite, quando as luzes estão acesas.
O acesso à casa é feito pelo lado de fora do pedestal alto, que também contém uma casinha de cachorro, equipada com dois tanques de propano que alimentam a lareira da sala de estar acima.
Uma vez dentro do plinto de concreto, uma escada de madeira leva até a sala de estar, em uma ode à madeira que é o principal material de construção, o sistema de guarda-corpo da escada é composto por uma série de 2×4 instalados verticalmente.
A escada conduz à sala de estar com o seu patamar entre a lareira e a parede das janelas.
Todo o interior deste piso é revestido a madeira, incluindo os armários da cozinha e até os móveis.
O centro de mídia foi colocado entre a lareira e a escada e com assentos em três lados, há muitos lugares para sentar e apreciar a TV, a lareira ou a vista.
A lareira está localizada no centro da largura da casa e com a escada de um lado, um corredor leva a um espaço privado atrás da lareira do outro lado.
O espaço privado é uma área de estar isolada que pode ser usada como escritório, espaço para artesanato, sala de reuniões ou, é claro, área para refeições.
A sala de jantar principal, ou sala de jantar, está localizada atrás da sala de estar e em frente à cozinha.
A cozinha é um pequeno espaço enfiado em uma parede entre uma porta para as áreas privadas e a parede da janela, tendo a área de jantar próxima, a mesa pode servir como espaço adicional de preparação, se necessário.
Os 2 quartos e a suite principal ainda têm tectos e portas em madeira, mas o chão foi substituído por alcatifa e as paredes são Placoplâtre.
Cada quarto tem uma vista maravilhosa da floresta ao redor e com a casa empoleirada nos pedestais de concreto, é quase como morar em uma casa na árvore.
Por mais ideal que seja uma casa elevada na floresta, a adição de água na base de concreto a torna ainda mais mágica.
Toshihito Yokouchi Arquiteto e Associados.
Fotografia cortesia de Toshihito Yokouchi.
Morar no meio da floresta em uma casa de toras elevada cria a atmosfera perfeita de casa na árvore, mas se você mora nos subúrbios, ainda pode ter um tipo de vibração semelhante construindo uma estrutura de quintal com ela. um terraço na cobertura coberto por vinhas em crescimento .
Fonte: www.trendir.com