Lean to House é uma extensão de casa dos anos 1960 na Austrália projetada por Estúdio Wark. Construído para capturar a essência da estética moderna de meados do século, parece positivamente modernista e legal.
Finas ripas e aletas de madeira, intercaladas com grandes quantidades de vidro, criam um ar arejado no espaço para cozinhar, jantar e relaxar.
Enquanto o edifício original apresenta paredes de tijolos e um telhado de telhas pretas, a extensão moderna é leve com uma carcaça de madeira e paredes de gesso branco.
A área interna oferece espaço para três áreas – cozinha, sala de jantar e sala de estar. Do lado de fora, um banco e um terraço de madeira destacam um gramado verde perfeitamente aconchegante.
Um pequeno corredor que leva às instalações ampliadas é separado da casa principal por uma porta corrediça. Mas para criar alguma comunicação entre as áreas, os arquitetos incorporaram uma janela na sala que se abre para o home office.
A fachada de extensão não é o único local com janelas e acesso à luz do dia. O backsplash da cozinha se abre para o quintal e há uma clarabóia sorrateira no teto. No extremo oposto da sala, há uma grande janela que vem com um assento fácil de guardar que envolve o canto. Um recanto de leitura perfeito!