Como fazer um terrário para iniciantes

O terrário é uma planta que é cultivada em um recipiente feito de vidro. O terrário não só dá uma impressão natural e verde na sala devido ao terreno limitado, mas também contribui para o lado estético da sala. A combinação de plantas, solo usado e recipientes de vidro que vêm em uma variedade de formas cria uma estética própria que é favorecida pelos entusiastas do terrário.

Cultivar qualquer tipo de planta pode não ser um problema em áreas rurais onde há muita terra vazia. No entanto, nas grandes cidades, as pessoas começam a procurar alternativas para ter plantas sem um grande espaço com problemas de terra limitados, desde o jardim vertical, vasos de plantas que são colocados dentro de casa, até as plantas nesses vasos inovarem e embelezarem em terrários.

terrário para iniciantes

Para aqueles que não estão muito familiarizados com terrários, vamos ajudá-lo a aprender mais sobre as criações desta planta.

O terrário é fácil de encontrar, criar e colocar

Com a tendência crescente de terrários, você pode obtê-los facilmente em lojas físicas de plantas e online, claro com diversas variações. A variação neste caso é a variação do recipiente de vidro e as plantas nele. A maioria das plantas utilizadas são plantas pequenas como suculentas, pequenas folhas e flores.

Você também pode descobrir facilmente como fazer seu próprio terrário na Internet ou fazer uma aula de oficina de criação de terrários, que agora está amplamente disponível. O método é relativamente fácil de seguir e os ingredientes são fáceis de encontrar. Como ilustração, você pode usar frascos de vidro amplamente disponíveis para fazer um terrário.

Sua bela forma e aparência são fáceis de colocar em qualquer lugar com vários estilos e designs de interiores. Não há limite para colocar um terrário em qualquer ambiente, seja interno ou externo

como fazer um terrário

Você pode criar um mini jardim no seu quarto usando um terrário. Você pode ser criativo ao escolher o enchimento do terrário de acordo com seus desejos.

Seleção de contêiner

A primeira coisa a se pensar é na escolha do container, é aberto ou fechado? Se você usa plantas que precisam de luz solar, pode usar um recipiente fechado.

terrário

No uso do material, deve-se ter cuidado, seja usando plásticos mais leves, mas propensos a arranhões e descoloração, ou vidros de formato e quantidade limitados, mas mais baratos e fáceis de encontrar.

As melhores plantas para terrário

Ao escolher plantas para o seu terrário, há algumas coisas a ter em mente:

  • Escolha plantas que sejam pequenas o suficiente para o seu recipiente de vidro, como Violeta Africana, Pothos, Polka Dot Plant, Little Samambaias, Lucky Bamboo, Nerve Plant, Prayer Plant, Club Moss, Fig Tree creeper. Não deixe que partes da planta toquem no recipiente de vidro e faça com que seu terrário pareça pequeno.
  • Plantas que podem crescer em umidade são mais propensas a sobreviver no terrário. Embora os cactos não gostem de umidade, você pode usar um recipiente de vidro com uma pequena abertura.
  • Quer escolha um terrário aberto ou fechado, lembre-se que todas as plantas que escolher devem ter os mesmos requisitos ambientais. Se você deseja cultivar plantas que amam a luz do sol, os recipientes abertos são perfeitos.
  • As plantas que crescem em altos níveis de umidade devem ser colocadas em recipientes fechados. Certifique-se de escolher o solo certo para as plantas que você escolher, e também certifique-se de escolher plantas que cresçam lentamente para evitar a impressão de serem claustrofóbicas.

Materiais necessários

  • Areia
  • Carvão
  • Terra
  • Recipientes de terrário de vidro ou plástico
  • Plantar
  • Acessórios de terrário como pedras
  • Pauzinhos
  • funil (opcional)
  • toalhetes de limpeza

Passos Como fazer um terrário

  • Forre o fundo de um recipiente de vidro ou plástico com 1,5 polegadas de pequenas pedras. A camada inferior dessas pequenas pedras serve como dreno para o terrário.

planta de terrário

  • Depois disso, adicione uma fina camada de carvão ativado. O carvão ativado atua contra o crescimento de bactérias no terrário.
  • Continue despejando solo suficiente para cobrir as raízes das plantas. De preferência uma camada de solo de cerca de 2,5 polegadas.
  • Em seguida, coloque as plantas ornamentais que você vai usar. Comece com a maior planta primeiro. Em seguida, faça um buraco no chão para que as raízes das plantas se encaixem. Coloque a planta no buraco e coloque-os.
  • Limpe com um lenço de papel se ficar sujo
  • Regue a cada 2 semanas ou quando o solo estiver quase seco.
  • Não o coloque sob luz solar direta.
  • Use luvas ao manusear cactos ou outras plantas espinhosas. Depois que todas as plantas estiverem dispostas em um recipiente de vidro, complete o visual com uma camada de pequenas pedras. Você também pode adicionar uma impressão pessoal ao terrário com miniaturas decorativas.

Algumas coisas a evitar para o Terrário:

Muito sol

  • Recipientes de vidro podem queimar plantas. A temperatura dentro da caixa de vidro pode ser muito alta. A maioria das plantas não tolera esse calor, portanto, certifique-se de que o terrário esteja longe da luz solar direta.

muito pouca luz solar

  • A maioria das plantas precisa de luz solar para sobreviver. Embora existam plantas que sobrevivem com pouco sol, não há nenhuma que não precise de luz solar. A colocação perto da janela é o passo certo, para que as plantas recebam luz solar suficiente.

não podar plantas

  • Cuide das plantas em seu terrário e quando elas parecerem bagunçadas, pode-as imediatamente. Não deixe o Terrário encostar no vidro mantendo a planta pequena, com dicas simples você pode aparar as raízes.

deixado para murchar

  • Se as plantas não parecem estar crescendo bem no terrário, remova-as imediatamente ou remova as folhas mortas e secas. Se a planta estiver doente, remova-a imediatamente, pois ela pode infectar outras plantas e prejudicar a aparência de todo o terrário, portanto, remova-a também.
  • Simplesmente desenterre a planta com uma colher longa ou outra ferramenta, tomando cuidado para não danificar as raízes de outras plantas. Substitua a planta por outra de tamanho semelhante, certificando-se de que as raízes estejam cobertas com terra, não deixe formar bolsões de ar.

recipiente de vidro sujo

  • De vez em quando você tem que limpar o vidro do terrário por dentro e por fora. Você pode usar jornal ou um pano úmido. Não use produtos de limpeza agressivos dentro do terrário, pois podem danificar suas plantas.

regar demais

  • Sem perceber, você pode regar demais o seu terrário. Uma maneira de contornar isso é usar um borrifador em vez de água pura. É mais fácil espirrar um pouco de água quando você usa um borrifador. Se você regou demais, tente absorver o excesso de água com uma toalha.

fertilizante excessivo

  • A maioria dos terrários não precisa de nenhum tipo de fertilizante. Como você quer que a planta fique pequena, não precisa fertilizá-la, o que causará um novo crescimento e a planta crescerá rapidamente para encher seu recipiente.

Em comparação com as plantas que crescem naturalmente ao ar livre, os terrários precisam de cuidados extras, o que significa mais tempo e esforço. A quantidade de água e fertilizante deve ser adequada para manter as plantas vivas. O terrário ainda deve receber luz solar e, claro, um recipiente de vidro que não deve estar sujo.