Casa de caixa de concreto influenciada pelo design japonês

A arquitetura japonesa incorpora elementos de design, como clareza de materiais e escultura, por isso não é difícil ver como a casa Concrete Box de Christopher Robertson de Projeto Robertson é influenciado pelo design japonês. O que é menos óbvio até que alguém entre na residência é como Christopher também usou a ideia japonesa de uma entrada multi-sequência.
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Localizada em Houston, Texas, a residência Concrete Box parece ser uma vinheta de madeira e dois cubos de concreto, escalonados um sobre o outro, mas o primeiro cubo de concreto que passa pela entrada é na verdade uma parede de concreto escondendo um pátio interno. .

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Como a primeira sequência de entrada é pela parede baixa de concreto, a porta da frente não é sólida, mas sim uma fileira de tábuas de madeira com persianas mantidas no lugar por uma estrutura de aço.
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As persianas dentro da porta repetem as persianas da janela acima e, embora de tamanho maciço, a porta gira em um acesso central, reduzindo a escala geral do vazio de entrada.
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Do outro lado da porta pivotante está um tranquilo jardim interno de plantações e cascalho, tudo cercado pelo muro de concreto.
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O jardim incorpora o conceito de Zen e é um momento de tranquilidade entre o mundo exterior e o mundo interior.
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Embora a fachada exterior da casa pareça não permitir a entrada de muita luz natural, as janelas voltadas para o pátio e para o quintal, bem como inúmeras claraboias inundam as áreas internas com luz natural.
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O pátio leva a uma parede de vidro que se abre para o foyer minimalista.
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Junto ao hall de entrada encontra-se a zona social composta pela sala de jantar, sala de estar e cozinha.
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A zona social desenvolve-se com a sala de jantar virada para o pátio e a sala de estar virada e ligada ao jardim das traseiras. Entre os dois está a cozinha. As três zonas descem (ou sobem) umas das outras.
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A área de jantar inclui uma mesa de madeira manchada de preto cercada por 8 cadeiras de plástico moldado em preto. O pingente de halo preto acima da mesa contribui para o esquema de cores monocromáticas. A cozinha, um degrau abaixo, também conta com móveis tingidos de preto através da bancada em frente à ilha.
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A cozinha introduz um terceiro material através de seu balcão, mas o padrão espiralado na pedra faz referência ao concreto e à madeira usados ​​neste nível.
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A sala é conectada ao quintal por uma parede de portas de vidro deslizantes e empilháveis.
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O quintal possui um caminho central de deck de madeira com uma ilha de cascalho centralizada. Uma pequena fonte de água no final torna-se um ponto de destino para contemplação e relaxamento. Para evitar que o deck pareça muito geométrico, ele foi projetado em torno de dois agrupamentos de árvores.
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O paisagismo natural que circunda o pátio dos fundos continua até a frente da casa onde termina antes do muro baixo de concreto. O volume de madeira do segundo andar adiciona uma conexão abstrata com as árvores do jardim e, apropriadamente, as escadas que levam ao segundo andar também são de madeira.
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A escada fica diretamente em frente ao foyer e, embora os degraus e degraus sejam de madeira, Christopher Robertson adicionou de forma criativa um degrau de concreto em balanço.
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Há três quartos no andar de cima, além de uma biblioteca e no final do corredor fica um dos quartos que por acaso é um berçário.
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A biblioteca fica na outra extremidade e tem uma janela recortada que dá para a escada.
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A janela com vista para a escada e um recanto na parede de livros oferecem lugares alternativos para sentar e ler.
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Todos os quartos no andar de cima, exceto o banheiro principal, são preenchidos com paredes brancas e tetos com piso de tábuas de madeira.
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O banheiro principal tem suas paredes revestidas com ladrilhos de mármore de 12″ x 24″ instalados verticalmente. O efeito é tão zen quanto os jardins.
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Projeto Robertson
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