Há uma casa à beira-mar na Noruega – nas rochas. Aninhado entre as rochas de Sandefjord, na costa sudeste da Noruega, Cabin Knapphullet by Lund-Hagem foi criado como um anexo a uma residência de verão. Mas este lindo refúgio à beira-mar é um lugar do qual você nunca mais vai querer sair. Não chega a 100 SF (30 metros), tem muita luz e muitas vistas e parece muito, muito maior. Cercado por rochas castigadas pelo tempo, extrema privacidade fazia parte do plano – embora seja principalmente uma casa de vidro. E o telhado de concreto escalonado? Isso leva a uma plataforma de observação – escadas de concreto que levam ao seu terraço privado. As vistas panorâmicas do oceano tornam este o local perfeito para uma bebida ao pôr do sol. Aqui estão belos pores do sol na costa norueguesa.
Assim como uma escada normal. Só que é o telhado inclinado da sua casa. E isso leva a uma das vistas mais incríveis.
Claro, como a casa é composta principalmente por paredes de vidro envidraçado, a vista de baixo também não é ruim. Nós amamos a lareira minimalista.
O teto da cabine é coberto com tiras simplistas de carvalho trançado.
A topografia rochosa ajuda a abrigar essa casinha moderna – e parece se misturar com a paisagem ao seu redor.
O retiro escassamente mobiliado utiliza sua pequena pegada com recursos de economia de espaço, como uma plataforma de dormir de carvalho suspensa no teto trançado da cabine. Um fogão a lenha aquece o espaço do piso de concreto.
Ao nível do solo, um pátio de betão cria um espaço exterior protegido com lareira – um espaço que pode ser apreciado durante todo o ano.
Bancos de cimento em toda a casa fornecem assentos minimalistas. Com pisos de cimento, eles permitem que a vista – e o design – sejam a coisa certa.
Algumas paredes são de carvalho serrado, mas a maioria é de vidro vidrado, para mostrar as vistas espetaculares do oceano.
O design desta cabine moderna visava maximizar a vista, ao mesmo tempo em que utilizava a privacidade e a proteção contra os elementos que o grande afloramento rochoso proporcionaria.
A cabine parece surgir do nada, mas o design está em harmonia com o ambiente. A utilização de cimento como material principal contribuiu largamente para a sua integração na paisagem rochosa.
Esta charmosa cabana recebe você à noite com seu brilho quente. Você consegue se imaginar aqui?
A plataforma de dormir faz bom uso do tamanho reduzido. Debaixo da cama fica a área de estar e o banheiro.
Mais bancos de cimento que se misturam com o fundo – com as paredes de vidro. É difícil dizer que você está dentro!
Que fuga maravilhosa (literal) do mundo! Como referido, foi pensado como anexo à casa principal, pelo que não tem cozinha. Mas tem tudo o que você precisa para hóspedes extras – ou como um lugar para fugir.
Mapa do site.
Fatiar.
Fotografia por: Kim Müller
Arquiteto: Lund-Hagem
Fonte: www.trendir.com