Aninhado em uma encosta arborizada íngreme e ondulada na fronteira de Dorset/Wiltshire, na histórica vila rural de Ansty, Wiltshire, Reino Unido, e com vista para uma coleção de edifícios do século XII, a Ansty Plum House foi projetada originalmente por David Levitt nos anos 60, mas foi redesenhado mais recentemente por Coppin Dockray com uma atualização moderna e extensão da casa de 2 andares, estúdio e ruína da casa de campo, tudo dentro de edifícios separados na parte inferior da encosta.
Peter e Alison Smithson originalmente projetaram o estúdio nos anos 70 para o proprietário original. O estúdio sofreu falha estrutural, danos causados pela água e deterioração e precisava de muito TLC.
Juntamente com a atualização das estruturas originais, o paisagismo original foi restaurado e extensas plantações nativas começaram a usar principalmente samambaias, dedaleiras, jacintos e alho selvagem.
Uma ruína histórica e incompleta de uma casa de campo abaixo da casa e entre um jardim e o estúdio foi originalmente construída por um homem chamado Sr. Tucker no que era seu pomar de ameixas. A ruína da casa é agora o local de uma lagoa natural para natação e vida selvagem, escondida atrás de partes da parede externa e aberta para o céu, graças à falta de um telhado sobre a ruína.
O telhado da oficina em falha foi substituído por um novo telhado de zinco isolado e coifas de concreto vazado. O edifício foi escorado, cisterna e isolado e foram adicionados serviços e aquecimento.
O estúdio foi estendido e cercado na encosta e no lado mais próximo da lagoa externa fica a garagem, acessada por uma entrada de cascalho. A parede de pedra da garagem se conecta às ruínas da casa, escondendo o lago e o jardim da oficina, criando a aparência de uma relíquia em vez de uma biblioteca familiar viva e espaço de trabalho com banheiro.
As paredes e o teto do estúdio são cobertos com armários de abeto Douglas, enquanto os pisos são de ladrilhos de grande formato com piso aquecido. A lareira original foi equipada com um queimador de madeira eficiente e a pedra natural envolvente absorve o calor antes de liberá-lo lentamente de volta para a sala.
O estúdio está ainda equipado com uma clarabóia e a marcenaria Douglas na parede tem um nicho embutido inusitado.
Um armário simples dá continuidade ao tema da madeira, assim como os caixilhos das janelas e portas.
O cômodo mais distante do lago externo é o banheiro do estúdio e é um cômodo que, com exceção do teto e da penteadeira, deixa madeira para trás.
As paredes do banheiro são de pedra original ou uma continuação dos ladrilhos de grande formato e se abrem para um banco de samambaias musgosas que brilham em verde à noite com iluminação externa que foi estrategicamente posicionada no banco de samambaias musgosas.
O estúdio e a casa da família foram redesenhados com reparos extensos e meticulosos, mantendo o máximo possível dos volumes originais para preservar a herança da estrutura, incluindo melhorias do século 21 para desempenho térmico, resultando em uma redução final de aproximadamente 80% nas emissões anuais de carbono.
O projeto final da Ansty Plum House é uma casa de tijolo e madeira com paredes envidraçadas com vista para o jardim, a casa em ruínas com lago e a estrutura do estúdio. O novo piso plano aberto foi equipado com sistemas de aquecimento central e piso aquecido e o ambiente geral é aconchegante e charmoso, como uma cabana na floresta, só que melhor.
A escada que leva ao nível superior da casa separa a sala de estar e jantar da cozinha localizada abaixo de um quarto em estilo loft.
A cozinha é um grande espaço com balcões de aço inoxidável e prateleiras de madeira abertas acima. A marcenaria combina com o grão horizontal para uma estética contemporânea que não parece deslocada em uma casa que exibe com orgulho muitos de seus detalhes originais.
As cadeiras utilizadas na sala de jantar têm uma estética retrô de meados do século e os tijolos aparentes usados para as banquetas de um lado são originais da casa dos anos 60.
A chaminé de tijolos também é original da estrutura, embora um fogão a lenha mais eficiente tenha sido instalado na fornalha.
Coppin Dockray combinou a aparência de tijolo natural autêntico com tijolo pintado na escada que leva ao nível superior.
Os tijolos também foram pintados nos quartos. Este é o quarto acima da cozinha, é o quarto principal e tem um corredor que leva a um banheiro à esquerda, um armário à direita e um quarto de criança no final do corredor.
O quarto da criança é grande e inclui um loft acima da cama para festas do pijama. Ele também tem espaço de armazenamento embutido sob a cama através de uma grande gaveta deslizante.
O outro lado do quarto da criança é uma área de lazer privada com vista para o jardim lateral.
Coppin Dockray teve acesso a alguns dos desenhos de trabalho originais, o que lhes permitiu reinterpretar alguns dos detalhes originais de zinco, pedra e madeira, mantendo vivo o espírito das estruturas enquanto as atualizava para as modas da vida moderna.
Coppin Dockray.
Fotografia de Brotherton Lock e Rachael Smith.
A Ansty Plum House era geminada em dois níveis, com o lago e o estúdio em mais dois níveis adicionais. Não é incomum demolir uma casa de terreno íngreme, mas o que torna esta casa única é a incorporação das várias estruturas pré-existentes no local e a conexão através das paredes sinuosas de pedra. Incorporando ou não estruturas originais, a arquitetura de casas escalonadas é sempre uma maneira fantástica de aproveitar um terreno inclinado.
Fonte: www.trendir.com