Costumava ser uma casa tradicional alemã de 1947, acredite ou não. ENTÃO UM CONTATO começou a reconstrução e, um ano depois, uma casa clássica de telhado inclinado foi transformada em um edifício contemporâneo cheio de amplas janelas quadradas.
Para maximizar a exposição à luz, os arquitetos introduziram clarabóias no grande telhado inclinado. As inclusões de vidro são tão abundantes quanto seriam se um edifício fosse feito do zero. Portas de vidro deslizantes fornecem acesso ao exterior ajardinado com um lago e uma cachoeira.
Tal como o exterior, o interior da casa é leve e acolhedor. Compensações estéticas mínimas com elementos de alta tecnologia e designs de última geração.
Cada quarto se beneficia de muita luz natural, além de um estilo impecável. Na sala de mídia, há uma disposição de móveis em blocos macios, enquanto poltronas de couro cinza cercam uma mesa de jantar ao vivo na cozinha.
Seu closet/camarim merece um parágrafo à parte, pois o lugar é enorme para os padrões modernos e oferece espaço não só para guardar roupas, mas também para se vestir e se arrumar. Ao mesmo tempo, é contemporâneo e inteligente, não contendo elementos desnecessários.
Os arquitetos também fizeram um ótimo trabalho em um dos banheiros, que apresenta uma penteadeira em estilo de museu com chuveiro e vaso sanitário em ambos os lados. Não há vestígios de tradição nesta casa, mas certamente parece incrível. (Fotografia de Jannis Wiebusch)