asdfg Architekten concluiu a reforma de uma casa do século 19 em Berlim em uma das áreas mais populares da cidade. O desafio era reconstruir a fachada para se assemelhar à representação original de 1844 da casa e replanejar a antiga delegacia de polícia e um prédio de oficinas para a vida moderna.
Após a conclusão do projeto, a casa tem um layout aberto para a sala principal com cozinha, sala de jantar e áreas de estar. Galerias de dormir separadas do resto da casa por portas de correr.
Mantendo apenas uma parede interior, os arquitetos remodelaram completamente o interior do edifício em estreita colaboração com os próprios clientes. O resultado é interessante e inesperado, como costuma ser a maioria dos edifícios históricos com interiores modernos.
O tijolo rosa claro está em exibição na maioria dos quartos, criando uma atmosfera de história e patrimônio. Portas estreitas alimentam a mesma vibração, mas não mantêm os quartos escuros. Muitas janelas, incluindo algumas clarabóias, fazem um trabalho maravilhoso ao preencher a casa com a luz do dia refletida nos pisos brancos e nos elementos de design.
A iluminação incomum cria detalhes perfeitos em interiores com paredes de tijolo movimentadas. Na cozinha, ele assume a forma de garrafas de vinho cortadas pela metade, enquanto acima da escada está pendurada uma bolha de sabão oblonga, ao que parece. (Fotografia de Michael Pfisterer)