Esta casa centenária em Toronto não se parece em nada com a estrutura que existe nesta Terra há cem anos. Pós-arquitetura garantiu que tivesse uma nova estética modernizada e brilhante com janelas quadradas salientes e revestimento metálico.
Enquanto o exterior mostra alguns sinais de idade com seu exterior de tijolo vermelho datado, o interior projetado por Tanya Yeung em Estúdio de design analógico é moderno e contemporâneo por completo. Paisagem em cascata por paisagem do espaço vivo também adiciona um toque de modernidade ao seu exterior imediato.
Muitas janelas, incluindo as do banheiro, permitem colher muita luz do dia e iluminar cada cômodo. Existe até uma janela entre um quarto e o banheiro, que permite que a luz viaje mais longe e cria uma sensação mais aberta em ambos os quartos.
A planta aberta faz com que o interior mude e flua de forma muito orgânica. Pisos de madeira conectam a cozinha cinza brilhante e uma sala de jantar moderna de uma maneira muito elegante. Através de uma porta de vidro dobrável, a área de jantar continua visualmente no terraço traseiro mobiliado com uma cadeira suspensa, um sofá e uma fogueira.
Cada área apresenta sua própria obra de arte, embora a casa não tenha aquela sensação de museu ou galeria. Áreas de transição, como paredes de escadas, recebem atenção especial. Você pode notar que esses são provavelmente os únicos detalhes brilhantes da casa, mas ainda é bastante animado. Não é apenas a vegetação estranha, no entanto. A textura da madeira junto com muita luz natural faz um ótimo trabalho de iluminar os espaços. (Fotografia de Arnaud Marthouret)