A Quarry House em Melbourne, na Austrália, é uma casa com terraço vitoriano da década de 1880 que ganhou uma extensão moderna Arquitetura de Gancho. Da rua ainda parece um prédio histórico, mas por trás é um mundo totalmente diferente.
Os painéis compostos de zinco cinza rombóide criam um padrão incomum quando colocados em camadas e deixados inacabados. Continuando com o tema interno/externo, a extensão apresenta uma enorme janela aninhada dentro da extensão. Dentro do cubo particular no nível superior, há um quarto contemporâneo.
O nível inferior da extensão que abriga uma área de estar e cozinha em plano aberto foi construído em tijolo para combinar com a estrutura original. Abre-se para o quintal com portas de vidro dobráveis com armação de metal. Para incorporar organicamente os atraentes painéis no pátio, os arquitetos cobriram a área imediata com os mesmos azulejos.
Graças a um pátio interno, o banheiro e a sala de jantar recebem sua cota de luz natural e vistas. Pode não ser grande, mas há espaço suficiente para uma pequena mesa de pátio e algumas cadeiras.
Os interiores são principalmente modernistas, mas elegantes. Isso lhes dá uma aparência geral contemporânea. Armários de cozinha embutidos mínimos equilibram os móveis arredondados. Uma vaidade de banheiro dupla lisa parece atual. Um segundo banho é digno de nota com seu design estampado monocromático.
O quintal não parece muito, mas um banco de madeira angular embutido convida você a sair e respirar. Certamente, a parte superior da extensão é feita para surpreender e decorar.