Leva muito tempo para uma árvore crescer e em um piscar de olhos ela pode ser cortada para dar lugar a uma nova casa – a menos que os arquitetos considerem as árvores existentes ao projetar uma nova casa e é exatamente isso que mais e mais arquitetos estão fazendo. fazendo. Casas construídas em torno de árvores estão surgindo cada vez mais, e os 10 exemplos a seguir são algumas das maneiras mais criativas pelas quais os designers as incorporaram ao design de casas.
A casa Batin está localizada em Pinamar, Buenos Aires, em um terreno cercado por uma floresta de pinheiros, com muitos pinheiros transbordando para o próprio terreno. Estudio Galera Architectura não apenas levou em consideração as árvores ao projetar a casa e até deu a esta sua própria vigia para voar.
Os arquitetos não consideraram apenas as árvores no projeto, mas também o terreno, elevando a casa para não alterar a configuração do terreno. Fonte
EMI Renda também criou um portal para uma árvore no telhado da garagem da Casa del Bosque em Fernando de la Mora, no Paraguai. Este portal é quadrado e acomoda dois ramos da árvore que brotam.
A árvore está localizada no centro da garagem e atua como uma separação natural entre as duas vagas. Fonte
A Casa Chinkara apresenta uma árvore sob a luz do céu aberto dentro da casa. Concebido por arquitetura soliscolômero e localizada na Guatemala, esta parte da casa abrange a entrada de automóveis abaixo, portanto, embora esta árvore não fosse pré-existente, a casa ainda foi projetada em torno dela.
Essa parte enfeitada da Casa Chinkara é a sala de estar e com as paredes de vidro e a árvore que brota do chão, a conexão com a paisagem ao redor é completa. Fonte
Outra casa com árvores crescendo na sala é a residência Hayes de Travis Price Arquitetos. Essas árvores eram definitivamente pré-existentes e estão envoltas em vidro, de modo que não são afetadas pelo clima interno.
Árvores adicionais na residência Hayes também crescem na linha do telhado do terraço coberto. Fonte
Com árvores ao redor da casa e crescendo através dela, a casa não parece separada da floresta ao redor. Fonte
O terreno para The Tree House, localizado em Austin, Texas, tinha um carvalho quase no centro de onde a casa deveria ir. Arquitetura de Matt Fajkus simplesmente criou um design em forma de U e manteve a árvore como parte do plano geral.
Os três lados da casa voltados para o carvalho são cobertos por janelas, permitindo que a árvore esteja em primeiro plano por dentro e por fora. Fonte
A parte de trás do projeto GREEN ZERO em Revine, Lake, Itália tem um recesso profundo para que uma bétula pré-existente possa continuar a crescer. Deixando a árvore e construindo em torno dela, Daniele Menichini Arquitetura foi capaz de projetar o banheiro da casa com uma paisagem natural privada, embora pequena. Fonte
Innie e Outie por William O-Brien Jr. Arquitetos é um grupo de casas em Quingpu, Xangai, China. Cada casa gira em torno de um pátio central que apresenta uma grande touceira de bambu.
O bambu cresce nos vazios das residências de vários andares, proporcionando privacidade aos quartos acima dele. Fonte
É muito bonito, pois a luz do sol dança nas folhas de bambu emplumadas. Fonte
2 Oaks House perto de Mountain Vitosha, Bulgária foi projetada por Ostrev Baylov Ignatov Arquitetos aproveitar os carvalhos pré-existentes para o equilíbrio térmico de sombra no verão e calor solar no inverno.
O tronco do carvalho que cresce no convés adiciona um elemento escultural natural ao design minimalista da casa. Fonte
A Casa Jacarandas em Guadalajara, México foi projetada por Hernances Silva Arquitetos sendo uma extensão do exterior usando paredes de vidro que se empilham completamente e mostram a marcenaria naturalmente acabada dentro da casa e a árvore posicionada no terraço ao lado do quarto principal realmente mantém o visual próximo e pessoal do exterior.
A árvore é até cercada por uma fonte de água e acompanhada por Buda. Fonte
Casa 7A por Arquitetura e estúdio tem uma personalidade dividida. Pode ser completamente aberto aos elementos ou bem fechado, em ambos os casos a árvore está sempre em primeiro plano à medida que cresce a partir de seu próprio deck. Fonte
Este é talvez um dos exemplos mais impressionantes de uma árvore dentro de uma casa – esta residência no Brasil, construída pelo arquiteto Alessandro Sartore tem uma abertura de 3 metros de diâmetro na laje de concreto para incorporar uma árvore batizada de Betânia pelo proprietário, devido ao seu aparência majestosa. E é o ponto focal de todo o espaço vital. Casa Vogue.
Uma abertura semelhante está no teto de concreto. Fonte.
Localizada na Cidade da Guatemala, Guatemala, a Corallo House foi projetada por PAZ-Arquitetura para integrar o ambiente. Esta casa de floresta inspirada na natureza tem árvores crescendo em seu interior, e seus interiores são projetados e construídos em torno delas. Fonte.
Archi-Union Architectsuma empresa de design arquitetônico com sede em Xangai projetou The Tea House, onde uma pequena varanda triangular se estende ao redor da árvore existente.
—
Se a sua casa não tem a capacidade de apresentar uma árvore viva, seja ao ar livre ou dentro de casa, você sempre pode adicionar um ou dois belos móveis inspirados em árvores à sua casa para dar um pouco de estética amadeirada.