Villa K por Paul de Ruiter Architects está localizada na Turíngia, Alemanha. É uma casa energeticamente neutra que aproveita ao máximo a sua exposição a sul tanto em termos de exposição solar como de vistas panorâmicas sobre a encosta em cascata do terreno. Paul de Ruiter Architects projetou a Villa K com uma estética minimalista, mas ainda conseguiu criar muito drama ao incluir uma piscina em expansão dentro da pegada do design minimalista.
A piscina atravessa o deck da casa, dividindo-a completamente em duas, mas uma plataforma removível conecta as duas metades, proporcionando um lugar divertido para sentar e apreciar a vista enquanto balança os pés na água.
Os arquitetos Paul de Ruiter aproveitaram a inclinação íngreme e projetaram a casa com grande parte dela incorporada à encosta, utilizando assim não apenas a orientação sul para aquecimento passivo, mas também a moderação da terra abaixo dela, mesmo para aquecimento passivo de inverno. e resfriamento. no verão.
A Villa K cria sua própria energia através de células solares integradas no projeto do telhado vivo e de um terraço solar que cobre a piscina.
A exposição solar é maximizada com grandes vãos envidraçados no lado sul da casa.
Uma horta e árvores frutíferas foram integradas ao paisagismo.
A casa é em forma de U e a entrada fica na curva do U. A parte norte do U é onde estão localizadas a garagem para 6 carros, despensa, salas técnicas e de caça.
O foyer conduz a norte para a garagem e a sul para a zona social onde está em alinhamento direto com a piscina.
A área social é um piso plano aberto que maximiza as vistas. Em ambos os lados da cozinha, sala de jantar e sala de estar estão os quartos, a suíte master fica a leste e duas camas embutidas ficam a oeste.
O terraço é em forma de U, envolvendo as laterais da casa.
Um vazio no telhado é colocado diretamente acima da piscina.
Todos os vidros estão sobre trilhos que permitem que sejam deslizados e empilhados, criando uma transição perfeita de dentro para fora.
O deck da piscina é virtualmente indistinguível do próprio deck, criando um visual perfeito, mas o deck pode ser levantado e removido na hora das voltas.
O telhado da Villa K é um padrão alternado de células solares e musgo ou sedums que ajudam a resfriar a casa no calor do verão.
A Villa K foi projetada para incluir piso aquecido e uma bomba de calor é usada para resfriar a casa durante o verão e reter o calor durante o inverno. Um sistema de computador é usado para regular os sistemas de aquecimento e resfriamento.
Paulo de Ruiter Arquitetos
Fotografado por Pieter Kers E Patrick Voigt.
Casas autossuficientes estão se tornando cada vez mais comuns; na verdade, você pode até ter uma casa autossuficiente certificada que não é apenas para conservação de energia, mas também para um ambiente de vida saudável.
Fonte: www.trendir.com